terça-feira, 15 de novembro de 2011

Clube de Leituras na BE: Conversas com Livros

     Com o Mês da Biblioteca Escolar, surgiu uma nova atividade na tua biblioteca: um momento em que cada um pode partilhar os livros que leu, as histórias que lhe ficaram no coração e na memória.
     Em cada turma que já participou, vários leitores apresentaram um livro de que tinham gostado bastante e tentaram convencer os colegas a lê-lo também.
     Aqui ficam algumas imagens e o testemunho, em poesia, que alguns quiseram oferecer à BE.
 


O clube da leitura
É o que está a dar,
E todos os dias,
Um livro eu vou levar!!

Muitas coisas novas
Eu vou descobrir,
Com os meus colegas,
Vou-me divertir!!

O melhor leitor
Será que sou eu?
Pois não se sabe,
Quem é que mais leu!!

É no Natal
Que se vai descobrir
Mas para a Suiça
Eu tenho que ir!!

Não fico triste
Porque vou voltar
E mais livros
Eu irei levar!!
                                 Miguel Correia, 4ºB

Dia da escola
Não esquecer
Ir à biblioteca
E um livro ler

Cada um deve escolher
Um livro para ler
Goste ou não goste
Só nos vai enriquecer

Na biblioteca ou em casa
Gosto muito de ler
A leitura faz-nos bem
E ajuda-nos a crescer
   Maria Beatriz, 4ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário