
O professor Paixão falou-nos do seu percurso na escrita, do seu trabalho em parceria com Carlos Pais e do que o tem inspirado a criar novos livros: os seus alunos, as peripécias vividas na escola, o património histórico do nosso país e da nossa região,...
Quanto ao livro, este foi-nos dado a conhecer através do jogo "Frase ou Gravura? Faz boa figura!" e todos nos sentimos concorrentes como os mais pequenos (2 de cada turma), tentando descobrir as cidades portuguesas escondidas no enigma da frase ou da gravura que cada um escolhia.
Apresentação do novo livro de Carlos Paixão -"O Vento bateu à porta" on PhotoPeach
Esta atividade, que foi organizada pela Biblioteca Escolar, contou também com a presença do ilustrador, o professor Carlos Pais, que explicou todo o processo de construção das imagens que embelezam e ilustram a história, em que utilizou as mais recentes tecnologias, recorrendo a uma "tela" digital (Ipad) em que desenhou e pintou com "tintas, lápis e pincéis" especiais.
Para além dos alunos e professores, estiveram presentes muitos pais e outros elementos da comunidade educativa, para além de elementos da Direção do Agrupamento, da Autarquia e do editor da Palimage, o Dr. Jorge Fragoso, que tem feito a publicação de vários dos seus livros.
Foi uma tarde muito agradável, esta em que assistimos ao nascimento de uma nova obra, depois de "A Tartaruga atropelada", " À descoberta do primeiro santo - São Teotónio", "Santos da Porta" ou "Sátão - Retratos da nossa História".
Quando puderes, lê este livro e, com a ajuda d' «O Vento (que) bateu à porta», irás ser levado a visitar os lugares e o património do nosso país, desde o Minho ao Algarve, passando pelos Açores e Madeira, numa aventura pelos caminhos da leitura e da paisagem bela e rica de História do nosso país.
Sem comentários:
Enviar um comentário