quinta-feira, 31 de agosto de 2017

OBRIGADA... E ATÉ BREVE!

Quando há oito anos iniciei esta caminhada pelas bibliotecas do nosso agrupamento, primeiro a da EB1 de Sátão e mais tarde a da EBI de Ferreira de Aves, não imaginava a experiência enriquecedora que me esperava.
O mundo dos livros e das histórias sempre foi um dos meus ambientes preferidos. Com a dinamização das bibliotecas, procurei recriá-las para os seus utentes como um lugar onde os livros, os autores, as personagens e os enredos ganharam mais vida.
Deste percurso nas Bibliotecas, muito tenho a guardar na memória e no coração: tantas foram as histórias, as dramatizações, as visitas às EB1 e aos Jardins, os projetos, as comemorações, as atividades de apoio ao trabalho das turmas, os concursos, os Meses da BE, as Semanas da Leitura,…
Agradeço a todos os alunos, famílias, docentes e assistentes operacionais e técnicos, pelo acolhimento às propostas e projetos da BE;  aos colegas que fizeram parte das equipas das bibliotecas que coordenei um enorme bem-haja pela disponibilidade, pelos contributos, por todo o trabalho que comigo concretizaram e por tudo o que construímos, em benefício dos nossos alunos; à autarquia, em especial à vereadora da educação e cultura, e à equipa da Biblioteca Municipal agradeço todo o apoio e colaboração.
Um agradecimento muito especial às funcionárias da BE, Dora Figueiredo e Isabel Moreira, que mais de perto comigo trabalharam, por toda a colaboração, empenho e dedicação aos desafios que lhes foram colocados.
De volta ao trabalho mais direto com os alunos, nova etapa se inicia. Novas histórias iremos recriar, novas experiências viver e projetos abraçar. A Biblioteca Escolar sempre terá um lugar especial no meu percurso e poderá contar comigo, sempre que me for possível.
Até breve!


Isabel Almeida

Sem comentários:

Enviar um comentário