No primeiro dia da Escola Aberta (14 de março), os alunos do 3ºB da EB1 de Sátão, prepararam a Hora do Conto em coordenação com a Biblioteca Escolar e apresentaram a várias turmas, na biblioteca da ESFRoV, uma história muito especial: «Os Três Bandidos», de Tomi Ungerer.
Trata-se de uma história que foi ouvida na Biblioteca no final do ano letivo anterior, na Hora do Conto e, desde então, foi proposta aos alunos e dramatização da mesma.
Este ano, no âmbito da atividade da Biblioteca «História minha, Livro Meu, Ninguém te conta como Eu!», a turma preparou esta dramatização, num trabalho colaborativo entre a BE e a sala de aula.
Os Três Bandidos pareciam assustadores, mas no final a história revelou bastantes surpresas. Aqui ficam algumas pistas e... LEIAM O LIVRO!
«Era uma vez três bandidos que andavam sempre escondidos debaixo de longas capas pretas e de altos chapéus pretos.»
Assaltavam quem andava a pé ... ou de carruagem!
Arranjaram grande fortuna e com ela também fizeram o bem: recollheram crianças órfãs, que passaram a viver com eles e a usar capas e chapéus iguais, mas vermelhos!
As crianças tornaram-se adultos, formaram famílias e construíram uma cidade muralhada em torno do novo castelo dos bandidos.
O público assistiu com entusiasmo à apresentação da história!
PARABÉNS ao 3ºB e à sua professora, Eduarda, que aceitou este desafio!
Sem comentários:
Enviar um comentário