segunda-feira, 23 de março de 2020

Concurso “Património Cultural, nisto sou mesmo bestial” – 3.ª edição


O Concurso “Património Cultural, nisto sou mesmo bestial”, concebido e dinamizado pelos professores Carlos Paixão e Lurdes Figueiredo, decorreu pelo terceiro ano consecutivo no âmbito do referencial “Aprender com a Biblioteca Escolar” e com o objetivo principal promover um maior conhecimento sobre património cultural, através da leitura e do jogo.
Em fevereiro realizou-se a primeira fase do concurso, em que foram selecionados os alunos que em cada turma de 3.º e 4.º anos mostraram maiores conhecimentos sobre património local e nacional. Os alunos responderam a quatro perguntas sobre o livro “Sátão, retratos da nossa história” e identificaram a região a que correspondia uma expressão e uma imagem de "O vento bateu à porta".
A finalíssima estava marcada para 11 de março, no Cineteatro Municipal de Sátão, perante todos os alunos e professores de 3.º e 4.º ano, no entanto teve que ser adiada devido às medidas de prevenção e contenção da infeção com Coronavírus - COVID-19.
Na categoria de 3.º ano, os vencedores foram: na Escola Básica de 1.º Ciclo de Sátão: 3.º A – Santiago e Soraia; 3.º B – Alves e Eva; 3.º C – António e Diego; na EB1 de Abrunhosa: 3.º D – Tiago; EB1 de Casal de Cima: 3.º E – António; na EBI de Ferreira de Aves: 3.º F – Martim; na EB1 de Rãs: 3.ºG – Matilde.
Na categoria do 4.º ano, os vencedores foram: na Escola Básica de 1.º Ciclo de Sátão: 4.º A – Lucas e Tiago; 4.º B – Leonor e Santiago; 4.º C – Fábio e Francisca; na EB1 de Abrunhosa: 4.º D – Martim; na EB1 de Casal de Cima: 4.º E – Matilde; na EBI de Ferreira de Aves: 4.º F – Gabriela; na EB1 de Rãs: 4.ºG – Marta.
Parabenizamos todos os participantes e vencedores.

Sem comentários:

Enviar um comentário